sábado, 23 de abril de 2011

Pelo de Punta (Arrepiada) - Capítulo XI

Em tempo: Tem MEME no final desta postagem



Miguel começou a ficar nervoso com a reunião de Júlia e o tal Bryan. O que estariam tramando, perguntava o seu lado desconfiado, mas ao mesmo tempo pensava numa maneira de desculpar-se com a mulher que amava. Por que ele tinha que agir assim? Nos negócios sempre tinha a cabeça fria e no lugar, porém nas questões que envolviam sentimentos, uma zona em que não costumava aprofundar-se, pois tinha medo do que poderia encontrar lá, sempre perdia o controle e acabava por fugir do problema ou cometer erros como o que ocorrera agora. Não queria ser violento como o pai, mas quando perdia a cabeça ou se sentia traído, não conseguia se dominar. Júlia ia ter que entender seus motivos. Ela entenderia... Caso contrário já tomara suas providências para que ela ficasse mais tempo ao seu lado para que pudessem se entender. Só a deixaria ir embora quando estivesse tudo acertado entre eles.
Não conseguindo mais se conter, rumou para o gabinete, porém antes que alcançasse a porta, esta se abriu e o desagradável maricón saiu de lá.
- Oi! A Jú quer falar com você... Espero a sua compreensão... – disse em voz baixa, franzindo os lábios com ar de perro (cão) rejeitado.
Miguel olhou-o com visível desagrado e asco e entrou no gabinete, fechando a porta atrás de si.
- O que esse sujeito tanto conversou com você?
- Antes de mais nada, Senhor Miguel Vasquez, estou esperando por um pedido de desculpas pela maneira com que me tratou. Meu rosto ainda dói e meu braço provavelmente vai apresentar um brutal hematoma no lugar onde o apertou – Não saberia dizer de onde tirara a coragem para enfrentá-lo, pois o medo daquele subitamente estranho e suas ações ainda a apavoravam. Mesmo assim conseguiu interpelá-lo com a cabeça altiva e a voz firme. Talvez saber que Bryan estava próximo contribuía para essa audácia.
- Carinho, - olhou com ternura e arrependimento – me perdoe, mas ponha-se no meu lugar e como agiria se soubesse que estava sendo traída...
- O problema, para começar, é o fato de ter colocado alguém para me seguir, caso contrário não teria como saber o que aconteceu. Ter feito isso prova que nunca confiou em mim – queixou-se.
- Está bem. Tem razão, mas não o coloquei para vigiá-la e sim para cuidar de você. – Mentiu com voz aveludada, lembrando da triste figura do detetive que contratara e que não tinha nem de longe o perfil de um guarda-costas – Tinha medo que alguém pudesse sequestra-la por ser minha namorada. Por que acha que esta casa é tão vigiada? – Ela não poderia resistir a esses argumentos, pensou. Era sua chance de limpar sua imagem.
- Nunca fui tão humilhada por alguém como fui por você hoje, Miguel. – afirmou com profunda mágoa – Acho que os oito meses que se passaram não foram suficientes para conhecê-lo. E eu achei que o conhecia. Estou muito decepcionada... – pensou no que Bryan lhe contara a respeito de Miguel ser suspeito de contrabando e dele ter sido designado a investigar essa suspeita. Tornou a ficar com medo. Custava a acreditar que pudesse ter se enganado tanto com o homem a sua frente. Apesar de o investigador ter surgido há menos tempo em sua vida, de maneira inexplicável, sentia que podia confiar mais nele que em Miguel.
- Júlia... Sinto muito. O que posso fazer para provar que a amo? Já lhe pedi perdão.
- Para começar, tenho um pedido a lhe fazer – Encontrou a força e a ocasião para fazer o que tinha combinado com Bryan.
- O que quiser, carinho...
Como ele consegue ser tão doce, como se nada tivesse acontecido? Quem é realmente essa pessoa que espanca e depois passa a ser o mais terno e apaixonado dos homens? perguntou-se Julia antes de responder.
- É sobre aquele pobre coitado que saiu daqui agora... – Tinha que ser convincente e manter a ilusão de que Bryan não oferecia nenhum risco de colocar um par de chifres na sua cabeça, apesar de ser isso que ele merecia. – Ele me contou que conheceu um homem que acabou por roubar tudo que ele tinha. Roupas, dinheiro e até o passaporte.
- Hijo de la puta! – vociferou para espanto de Júlia. – Como foi acontecer de conhecer este sujeito? – Não podia acreditar no que estava acontecendo. – Por que ele não foi ao consulado resolver esse problema. É lá que os turistas devem ir quando tem este tipo de problema. Ele é americano, não?
- O coitado ficou tão desesperado e... desiludido, que resolveu recorrer a mim. Ele é uma boa pessoa. – Deveriam homenageá-la com um Oscar de interpretação, pensou. – Não sei o que o seu “vigia” disse sobre mim, mas o que aconteceu foi que o avião em que estávamos teve uma pane e teve que descer em Curaçao. Não havia acomodações para todos e acabaram me colocando no mesmo quarto que ele. Eu fiquei furiosa, mas quando percebi que ele era...assim... permiti a divisão do apartamento.
- Espero que ele seja mesmo um maricón, pois se eu descobrir que ele está nos enganando... Não terei dúvidas em acabar com ele.
- Ainda não acredita em mim?
- Acredito que pode haver uma chance de você também ter sido enganada. Tem alguma coisa nele que me deixa, digamos... Atento.
- Nunca pensei que você fosse tão desconfiado e ...vingativo.– Pelo menos ele pensava na possibilidade dela ter sido enganada o que lhe dava alguma vantagem.
- Teremos bastante tempo para que você me conheça melhor e veja que sou o homem perfeito para você, Júlia.
Ela sentiu um calafrio atravessar seu corpo sob o olhar frio lançado por Miguel. Não tinha certeza se gostaria de conhecê-lo ainda mais a fundo do que já tinha conhecido nesta última hora.
- Vamos ver, Miguel. Você terá que me convencer sobre isso... Por enquanto, só lhe peço que dê abrigo ao Bryan até ele poder ajeitar suas coisas e ter condições de ir para um hotel.
- Não temos o costume de deixar pessoas estranhas ficarem em nossa casa, mas por você eu farei uma exceção – disse enquanto aproximava-se dela e a envolvia nos braços.
Paralisada, lembrando o ataque que sofrera antes, deixou-se envolver e aceitou o beijo que ele depositou em seus lábios numa tentativa de selar a paz entre eles. Miguel não chegou a perceber que Júlia continuava na defensiva e que não correspondeu ao seu gesto de carinho, pois nunca se dera ao cuidado de prestar atenção no sentimento das mulheres com quem se relacionara. O relacionamento acabava quando elas expressavam o que sentiam por ele verbalmente. E nunca acabava muito bem, pois ele jamais admitia uma rejeição.
- Então vai deixá-lo ficar? – perguntou com voz trêmula, que o fez pensar que ela ficara excitada com o beijo.
- Sim, carinho. Ele pode ficar. No máximo dois dias, até conseguir outro lugar para ficar – designou magnânimo, orgulhoso pela maneira como estava conseguindo reconquistar a confiança de Júlia
- Obrigada, Miguel. Vou dizer a ele... – antes que terminasse de falar, ele a beijou novamente. Dessa vez com ímpeto maior, provocando-lhe certa repugnância. Só conseguiu amenizar a terrível sensação porque lembrou do beijo de Bryan naquela mesma sala, minutos antes.
- Júlia, mal posso esperar para tê-la completamente... Assim que casarmos – disse com o desejo ardendo em sua boca e em seus olhos.
-Vou até lá dar a boa notícia a ele... – Ela não conseguiu contestar as palavras dele, pois tinha medo de sua reação e agora só pensava em fugir dali. Bendisse o fato de nunca ter ido para a cama com ele, graças a, que lhe parecia agora, doentio recato de preservá-la. Repentinamente sentiu-se enganada por todos. Envolvida num enredo indigesto em que ela era ludibriada pelos dois únicos homens que realmente a tinham interessado na vida. Bryan também a enganara com a sua conversa de funcionário público, quando na verdade, era um agente usando-a para chegar até seu suspeito. Segurando as lágrimas e engolindo essa torrente de sentimentos contraditórios que a acometiam, saiu a passos rápidos na direção da sala, onde Bryan conversava animadamente com Isabel, sob o olhar aparvalhado de Rosário. Essa visão a fez recuperar o ânimo e poder chegar até eles.
- E então? Meu irmão recuperou o bom senso?
- Eu expliquei o que aconteceu com o Bryan e ele permitiu-o ficar por dois dias aqui.
- Não acredito! Sério? Que bom! – exclamou Isabel.
- Comporte-se, Isa – ordenou sua mãe e retirou-se na direção da cozinha.
- Que maravilha, Jú! Tenho que ir lá para agradecer – disse Bryan animadamente afetado.
- Se eu fosse você ficava aqui. Ele não foi com a sua cara. Está fazendo isso por mim.
- O que é o amor, não? – comentou sarcástico.
- Pelo menos ele está tentando me agradar... – disse ferina, encarando-o. Ele acabou por desviar o olhar e Isabel notou o mal estar entre eles, apesar de não falar nada, como seria de seu feitio.
- Bry, posso chamá-lo assim? – perguntou, mas continuou sem esperar pela resposta – Vou mostrar o seu quarto. – Levantou-se rapidamente chamando pelo nome uma das criadas da casa e ordenando para que ela arrumasse imediatamente o outro quarto de hóspedes. – Venha comigo. Precisaremos ver algumas roupas para você. Pena que as minhas não servirão, pois seu número é um pouco maior... hahaha!
Bryan sorriu meio sem jeito, enquanto Júlia forçou-se para não cair na risada, imaginando-o com as roupas de Isabel. Logo ele se recuperou e voltou a assumir o papel que escolhera para salvar a brasileira.
- Que pena, não? As suas roupas são divinas, Isa – disse exagerando um pouco na entonação esganiçada.
- Vou pegar alguma coisa escondida de Bryan ou do General – cochichou Isabel.
- Não vai arrumar briga por minha causa, garota.
- Que nada. Miguel tem tanta roupa que nem vai sentir falta.
- Serviremos o almoço em quinze minutos – adiantou Rosário, surgida repentinamente.
- Que maravilha! Estou morrendo de fome! – exclamou ele enquanto seguia atrás de Isabel escada acima.
Júlia seguiu pouco depois. Precisava ficar sozinha e pensar em tudo que tinha acontecido naquele final de manhã. Voltou a sentir vontade de chorar imaginando-se traída por aqueles dois. Nenhum deles merecia sua atenção. Só pensava agora em sair dali, voltar para casa o mais rápido possível e esquecer que conhecera Miguel e Bryan. As lágrimas rolaram soltas então, deixando desaguar toda a mágoa que se contorcia em seu coração naquele momento. Então, ouviu uma batida na porta. Pensou que fosse Isabel. Secou os olhos, fungou o nariz e foi abrir a porta. Era Bryan.

Enquanto isso, dentro do gabinete, Miguel falava através do telefone interno da casa, com Garcia, o chefe de seus seguranças.
- Quero que fique de olho nele. Qualquer movimentação suspeita me avise.
Desligou ao ouvir um ruído na porta. Virou-se e ficou surpreso com a presença de sua mãe. Ela estava com expressão preocupada e logo ele imaginou qual seria o problema.
- Ola, mãe. Está incomodada com algo?
- Você sabe que sim.
- Então me diga para que eu possa tranquilizá-la.
- É sobre essa moça, Júlia. Eu sei que você bateu nela. Por quê? Ela me parece ser uma boa pessoa e não merece ser tratada como uma qualquer. Não se comporte como seu pai, Miguel.
- Eu não sou meu pai.
- Às vezes tenho minhas dúvidas... Só quero lhe avisar que não permitirei qualquer tipo de agressão a essa moça dentro de minha casa. Ela não é uma das prostitutas baratas que seu pai costumava arranjar para sair com você.
- Eu sei disso, mãe. O que aconteceu foi um engano. Soube que ela tinha ficado no mesmo quarto que esse sujeito que está aí na viagem para cá. Eu só não sabia que ele era... desse jeito que você viu. E ainda não estou bem certo a respeito dele.
- Você a trouxe para cá para firmar um compromisso. Diz que gosta dela, mas a trata com violência na primeira vez que a vê em sua própria casa? Não foi esta a educação que te dei. Parece que os ensinamentos de seu pai estão prevalecendo.
- Já pedi para não me comparar ao meu pai – falou com rudeza – Eu sei muito bem o que estou fazendo e não preciso de seus conselhos. .
- Assim eu espero, Miguel, para o seu próprio bem – falou resignada, voltando-se para a saída. Ele já não era mais o seu menino, dócil e carinhoso. O General conseguira usurpar a alma do seu Miguel.
- Mãe... – Chamou-a tardiamente. Saíra sem escutá-lo. Não gostava de discutir com ela. Sua mãe sempre dava um jeito de fazê-lo sentir-se mal, tratando-o como se ainda fosse aquele moleque fracote e indefeso. Por ela ainda continuaria na barra de sua saia. Não fora graças a ela que conseguira obter a atenção e o respeito do pai. Fora por suas próprias ações e não admitiria ser controlado por mais ninguém. Nem por ela nem por seu pai.

(continua...)


Como podem ver, o "pobre" Miguel é meio maluco. Também com um pai daqueles... Coitadinho. Devem imaginar que ele não só era rejeitado pelo pai mas também deve ter apanhado muito. Infelizmente as crianças, depois de adultas, acabam repetindo o padrão a que foram sujeitadas, com algumas exceções.
Quero que saibam que estou adorando os comentários e espero que eu esteja conseguindo mesmo mostrar o outro lado do vilão. Se estiver sendo chata, por favor, me avisem. Acho que é o segundo vilão em que tento aprofundar nas razões dele de ser. O primeiro foi a Glória de "Coração Atormentado". Sou da opinião que ninguém nasce talhado para a maldade. São as circunstâncias, genética, criação e oportunidades( más), que criam nossos "monstros" e, infelizmente, eles existem. Muitas vezes sinto pena de algumas crianças que me são levadas ao consultório, imaginando o que será delas dentro de alguns anos, levando em conta o meio onde estão sendo criadas.
Também quero dar as boas vindas ao Luiz Fernando(acho que não tinha feito isso ainda...), do blog "Sonhando no Tempo"( http://sonhandonotempo.blogspot.com/), que mantém juntamente com a minha querida amiga Léia, e que também está acompanhando o "Romances ao Vento". É um prazer ter um novo amigo, sensível e apaixonado, como ele.
Bem, por fim, gostaria de desejar a todos uma Feliz Páscoa, compartilhada com todos aqueles que os amam, parentes e amigos.
Até o próximo capítulo!
Beijos!


MEME

Em tempo! Recebi um meme (não sei bem o que quer dizer, mas como foi a Aline que mandou, vou fazer...kkkk). Aqui vai.
Recebi da Aline Kodama de Papéis Avulsos .
Tem regras:

1) Levar o banner do desafio;
2)Linkar quem te marcou;
3) Marcar 5 blogs e avisá-los;
4) Responder as perguntinhas:

1 - Gostaria de ser um vampiro e viver eternamente?
Só se o vampiro que me transformasse fosse lindo, gostoso, realmente a fim de mim. a ponto de se vincular e eu, claro, estivesse apaixonada por ele...Complexo, não?...kkkkk
2 - Se fosse um vampiro, como gostaria de ser chamado?
Estes dias descobri como seria o meu nome de vampira: Musette d'Angoulême
Diz que significa beleza  e sedução. Tudo a ver comigo, não?...kkkk

3 - Qual a idade que gostaria de ter para sempre?
35 anos
4 - Qual seria a sua aparência?
Linda, é claro. Morena, cabelos longos e negros,de olhos escuros com raios dourados, magra, mas curvilínea, cintura fina e pernas longas. Quer mais? Precisa?
5 - Seria do bem ou do mal?
Do bem, mas poderia ser malvadinha de vez em quando se alguém merecesse.
6 - Viveria entre humanos ou preferiria ser solitário?
Se eu tivesse o meu gato vampiro, ia viver só com ele ou onde ele quisesse.
7 - Viveria de sangue ou seria "vegetariano"?
Acho que precisaria viver de sangue, como todo o vampiro, mas não precisava ser coletado in natura. Podia vir como leite, em embalagens "longa vida". Que tal?
8 - Qual o seu vampiro de ficção favorito?
Todos os da Irmandade da Adaga Negra, Violanti D'Arco (de Fetiche) e, claro, o Gerard Butler em Drácula 2000 (o filme não é grande coisa, mas ele está divino)
9 - Qual o seu livro sobre vampiros favorito?
Irmandade da Adaga Negra e aquele que a Aline disse que está sendo escrito...rsrsrs
10 - Assiste seriados sobre vampiros atualmente?
Já assisti a True Blood e gostei muito. Atualmente, não.
11 - Indique um filme sobre o assunto.
Drácula, de Bram Stocker, pois é de alta qualidade. Outros, são os da trilogia "Anjos da Noite" ou Underworld, com a Kate Beckinsale (que atuou nos dois primeiros).
12 - O que acha da saga crepúsculo?
Uma comédia ótima.
13 - Qual o vampiro mais lindo da atualidade?
Ao vivo - Gerard Butler... Na minha imaginação - O Revhenge da IAN
14 - Qual o casal mais lindo?
Zsadist e Bella
15 - Prefere um anjo ou um vampiro?
Um anjo caído, transformado em vampiro. Um dia vcs entenderão...Não é , Aline?...rsrsrs
16 - Preferiria namorar um lobisomem ou um vampiro?
Não gosto de homem peludo. VAMPIRO!
17 - Se fosse um vampiro namoraria um humano?
Por que não?
18 - Se os vampiros existissem se apaixonaria por um?
Depende do vampiro. Se for o Gerry Butler ou parecido com ele...SEM DÚVIDA!
19 - Se fosse um vampiro seria vingativo?
Não sou vingativa como humana. Não acredito que mudaria muito a minha índole se transformada.
20 - Seria belo ou um monstro?
Nada menos que belíssima. Só assim para me tornar vampira. Caso contrário, continuo humana e feiosa.
21 - Qual poder gostaria de ter?
Voar e ler pensamentos
22 - Conseguiria ficar longe de sua família?
Considerando que não tivesse filhos, não teria problemas. Sorry, mamy e papy...
23 - Se vivesse eternamente, o que gostaria de fazer nesse tempo todo?
Viajar, viajar, viajar...
24 - Em quais lugares moraria?
Adoraria viver na Europa, num castelo, tendo a opção de ir e vir para outros lugares.
25 - Teria coragem de transformar alguém em vampiro?
Só se a pessoa quisesse.
26 - Qual seria seu pior inimigo (ser sobrenatural)?
Não consigo imaginar. Se a história de Ward fosse considerada, seriam os Lessers.

Indico:
Doce Encanto
Ops!
Mulheres Românticas
Meu Livro Rosa Pink
Irmandade da Adaga Negra 
Pronto!

Beijos!!

6 comentários:

  1. Rosane!!

    Feliz páscoa pra vc e sua família.
    Desculpe,estava em falta pois nunca mais tinha entrado aki no blog para acompanhar a história que esta ficando cada vez melhor,esta história tem mto suspense e romance apesar tb de estar bem eletrizante.
    Continue assim mesmo,estou esperando os proximos capitulos desta eletrizante novela.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai...

    Quero ver esses dois saírem dessa casa, ainda mais que o Miguel está td desconfiado.
    E ansiosa para saber como o Bryan vai recuperar a confiança e ganhar outras coisinhas da Júlia!

    rsrsrs

    Adorando

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Rosane: obrigada por entrar na brincadeira. Realmente acho esse tipo de coisa meio chata, então evito. Sobre o cápítulo: AMEI! Adoro quando os vilões são mostrados com mais de um lado, tridimensionalmente. Bem que tento fazer isso, mas nunca consigo. Estou adorando esses dois e a idéia de Bryan se infiltrar foi ótima. Fico imaginando o pobre todo desmunhecado... kkk
    Aguardo o restante! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. oiehhh Rose obrigado pela Indicação.
    ah qro muito ler Erik. adorei a sinopse, é o tipo de história que eu Amooo de paixão. Não adianta, sou romancista de carteirinha!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosane! Tudo bem com você?
    Gostaria de agradecer pela "propaganda" do blog
    Sem palavras...Obrigado mesmo.

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Rosane estou maravilhada!

    Obrigadissíma pela divulgação do Blog do meu namorado Luiz Fernando(Sonhando no Tempo)... suas palavras, atenção, carinho aos comentários postados lá e agora chegar aqui no seu cantinho e me deparar com essa mega surpresa boa!

    Poxa só fez abrilhantar ainda mais meu dia.
    Reforçando a certeza que vc é uma constelação enviada para acalentar de alguma forma os corações de quem ás segue no Blog, no seu consultório, nas páginas sociais, seja assuntos sérios, fictícios, engraçados... tudo que tem Rosane é um presente abençoado dos céus.

    Obrigada por me deixar fazer parte desse história!

    * * *Bjkas especiais no seu coração* * *

    ResponderExcluir

Cantinho do Leitor
Este cantinho está reservado para que coloquem suas críticas a respeito de meus romances e do blog. A sua opinião é muito importante para mim. Se tiverem alguma dificuldade em postar aqui, deixem mensagem na caixa de recados.
Beijos!