quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Confusões de um Viúvo - Capítulo IX



Canela - RS


Aldeia do Papai Noel

Casa do Papai Noel
Mini-Mundo
Castelos no Mini-Mundo

<><><> 
Chocolates

Fabricação dos bombons


Ana

Miguel




Confesso que é mais fácil escrever dramas e contos policiais que uma estória bem humorada e leve. Como devem saber, ou não, estou experimentando escrever algo diferente do que tinha escrito até agora. É uma delícia, mas me deixa mais insegura do que o habitual. Espero que estejam gostando.
A propósito, já tenho um pré-enredo para o próximo romance, mas gostaria de saber a opinião de minhas leitoras. Assim como a Cris sugeriu uma estória envolvendo um pai e seus filhos, qual a sugestão de vocês? Escolham um tema. Colocarei as idéias em um banco e quem sabe no futuro não possa transformar em romance? Vou adorar saber o que se passa nas mentes aí do outro lado do monitor e quais suas fantasias. Vocês já conhecem as minhas...rsrsrs.Se tiverem vergonha, podem deixar o comentário como anônimo ou mandar para o meu e-mail (juro manter sigilo absoluto).
Beijinhos!

7 comentários:

  1. Oi, Rô! Estou adorando! Sim, a estória é leve e divertida e fico esperando que alguma coisa aconteça para abalar o clima de paz corrente... Talvez eu seja muito má, querendo um acontecimento ruim na vida de um pobre que já ficou viúvo com duas filhas pequenas!
    Quanto às idéias, eu também tenho algumas. Uma saga familiar seria bem legal, a Flávia (Lady Grciosa) já escreveu sobre os irmãos De Angelis.m Ficou ótimo e ela ainda publicou! Comprei essa semana e estou ansiosa! Falando nisso... kd o seu, hein?! Tô doida pra comprar um! Depois te mando minhas ideias pelo e-mail. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Rô você está se saindo maravilhosamente bem escrevendo um conto mais leve e bem humorado. Adoro ler, confesso que entre os meus temas preferidos estão os dramas, não sei se é uma preferencia normal ou se sou meio estranha, rsrsrsrs, mas esse romance está lindo, to amando cada capítulo, peninha que fico sempre com gosto de quero mais....
    Vou enviar minhas sugestões, quem sabe você aproveita algo.
    Um cheiro amiga!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. P.S: Eu prefiro dramas, desde que tenham finais felizes!!!

    ResponderExcluir
  4. Rosane,querida!!!!
    Como vc. está?
    Estou adorando está fic,conseguiu se superar,ela é divertida,alegre e bem romantica como esperava.Tem uma coisa vc poderia colocar as meninas mais arteiras,aprontando mais bem coisas da idade,elas são mto bem comportadas.Só quero ver como o Miguel vai reagir quando souber do romance,mas acho que já encontrou alguém que por sinal formou um belo par.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Minhas amigas queridas, Aline, Nadja e Cris! Muito obrigada por me deixarem mais tranquila em relação ao formato deste romance. Fiquei muito feliz de saber que estão gostando deste texto mais leve.
    Cris, quanto às travessuras das meninas, acho que a minha experiência com meninas é a culpada por Marina e Tati serem tão dóceis. A "minha Taty" é um amor e muito comportada. Vamos ver se elas ainda vão ter chance de fazer alguma arte...
    Adoro vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que está baixando a invejinha... A Bruna está nessa cidade linda, com o nosso viuvão delicioso que já vem com duas filhinhas educadas e meigas e foi almoçar no restaurante italiano... Esse passeio é perfeito!
    Que fotos! Esses lugares aguçam mais a minha vontade de ir ao Sul!
    Nossa, essa conversa no carro... As coisas estão fervendo!!!!!!!! Eu, do lado de cá, já fiquei toda animada, para dizer o mínimo!!!
    Ai, Rô... Você é muito má... Tinha que falar da barbinha do Leo... Agora fiquei molinha, molinha...
    A Ana se deu bem, o Miguel é um pitel!
    Coitada da Bruna, ter que aguentar um “mala” é uma droga. Tem homem que não entende quando está sendo indelicado ou, se entende, acha que se insistir a coisa muda. Não muda, piora!
    Acho que a Ana fez bem em sair com a Bruna, afinal, a meu ver, ficaria meio chato ela ficar sozinha entre os homens que mal acabou de conhecer, poderia dar a entender que ela estava desesperada por romance. Sabe como é, a maioria dos homens tem essa mentalidade machista, então é bom não arriscar. E se ele estivesse realmente interessado, iria procurá-la. Se não estivesse, ao menos ela não iria se arrepender de ter caído na dele.
    Homem na cozinha é muito excitante!!! Pena que eles não entendam isso...
    Rô, eu adoro romance, sejam leves ou mais densos, simplesmente amo!
    Sou muito romântica, até demais da conta. Acho que o mundo está tão frio, as pessoas tão invejosas e interesseiras, parece-me que não há mais espaço para a magia do amor.
    As pessoas se encontram, logo transam e depois já não se falam mais – ou quando se falam, o relacionamento acaba tornando-se desrespeitoso, cheios de tapas e beijos – isso tem se agravado, o que é muito preocupante.
    Não há interesse em andar de mãos dadas (o que me leva nas alturas), nem de sentar-se próxima à natureza, observar a lua, uma boa música e coisas do tipo. Acho tudo isso tão maravilhoso e tão essencial!
    Então, pra mim, tudo o que você escreve eu adoro, pois venero esse toque tão romântico que você dá aos contos, com muita maestria.
    Sempre saio emocionada depois de vir aqui porque quando eu leio, eu verdadeiramente me transporto para dentro do romance.
    Quanto a idéia, vc já pensou em escrever uma fic colocando o nosso amore como padre? Acho um tema forte e que dá para aprofundar bem. Não sei se vc se recorda, mas eu escrevi lá no gerrymaniacas uma brincadeira colocando o Gerry como padre, algo curtinho, só mesmo para animar as meninas e elas gostaram, acabaram pedindo para eu continuar a escrever, mas a minha intenção era só fazer mesmo uma menção, uma brincadeira. Mas agora, quando estava pensando em te dar uma idéia, me lembrei disso. É um tema polêmico, um tanto dramático, que eu tenho absoluta certeza de que iria ficar perfeito sendo descrito por você!
    Olha, Rô, tudo o que você escreve é muito bom de ser lido, então não tenha receios de ousar. Você disse que estava insegura por escrever essa estória mais leve, mas sinceramente, ela passa tanta emoção quanto uma mais dramática – são emoções diferentes, mas igualmente deliciosas! Então, amiga, continue escrevendo tudo o que te der prazer, deixe os pensamentos voarem e aproveite toda a inspiração que tiver para escrever. É um dom muito especial – e vc o merece, com louvor!
    Ótima semana pra ti, querida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lucy, eu me abro para os teus comentários. Simplesmente adoro. Fico extremamente lisonjeada com tudo que dissestes. E, claro que lembro da tua mini-fic sobre o padre Gerry lá nas Gerrymaníacas. Realmente é um tema delicado, mas quem sabe? São idéias para amadurecer e construir personagens e um contexto. Eu tb acabo vivendo os romances que escrevo, por isso é tão bom me dedicar a isto e levar um pouquinho deste meu prazer até vocês.
    Um enorme e carinhoso beijo, minha querida!

    ResponderExcluir

Cantinho do Leitor
Este cantinho está reservado para que coloquem suas críticas a respeito de meus romances e do blog. A sua opinião é muito importante para mim. Se tiverem alguma dificuldade em postar aqui, deixem mensagem na caixa de recados.
Beijos!